BRASIL, um país de qualquer jeito.

BRASIL, de qualquer jeito.

Walter de Sousa
Estamos vivendo um momento incomum na história do nosso país. Queria que fosse só um pesadelo político e mais nada, bastaria acordar e ver que foi apenas um sonho, mas não é, as coisas estão piores que um pesadelo.
Lembro-me do Geraldo Vandré com sua canção que desafiava o governo militar nos chamando "vem vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora não espera acontecer", e tantos que sonhavam com uma liberdade civil que trouxesse paz e desenvolvimento ao nosso gigante Brasil, marchavam sob o encanto desta canção aspirando por ventos de justiça e democracia. Enfim ela veio, com ressalvas e cautela dos Generais, mas veio, trazendo boas mãos conspiradoras da honestidade, do patriotismo, da seriedade, da lisura política, dos interesses civis mais primários como educação e saúde, mas, como a luz para brilhar precisa das trevas, esta "tal liberdade" civil arrastou consigo as quadrilhas parlamentares, os bandidos escolados, os crimes impunes, as leis criadas para proteção dos corruptos e dos corruptores, a blindagem a prova de justiça, uma sociedade hipócrita que condena os corruptos e se corrompe por uma camiseta de campanha, uma promessa de ponte onde não há rio, "um pedaço de cetim".... Uma nação onde os estudantes são cobaias de redes virtuais, um terço da população ainda paga a existência do "Big Brother", continuamos desrespeitando os sinais, as leis, os pedestres, ciclistas, idosos, enfim.
Bom, assistimos o surgimento do comando vermelho nos presídios brasileiros, nas favelas e nos antros da criminalidade mais longínqua do Brasil. Criminosos desafiam nossas forças, empreendem, estudam, infiltram e comandam o crime organizado no país. Mas, de comando vermelho em "comando vermelho" , surge uma facção na política que contamina todos que a ela se agregam. Fico feliz por ter perdido meus telefones da extinta Embratel, pois embora a privatização tenha levado estatais a serem geridas pelo capital estrangeiro, hoje vejo no exemplo da Petrobrás meu alívio pela Vale do Rio Doce e Embratel, imaginem se estas empresas ainda fossem geridas pelo governo brasileiro, nenhuma lava-jato daria conta, só mesmo um tsunami para começar a limpeza. Enfim, temos agora um comando vermelho no planalto, nos estados, nas prefeituras, etc. Não estou aplaudindo outros partidos políticos, estou denunciando a sujeira onde ela estiver e com quem estiver.
Chegou a hora do povo brasileiro mostrar que um "filho seu não foge a luta", chegou a hora de lembrar-nos do discurso de Martin L. King "Onde urge a batalha é que se mostra a lealdade do soldado", e, se"nossa pátria amada for um dia ultrajada lutaremos com vigor". Proponho que tomemos as armas que temos: Nosso orgulho por sermos brasileiros, nossa vontade de termos um país melhor, nosso estado democrático que nos permite pronunciarmos pacificamente, nossa honestidade, nossa religiosidade, nosso temor a Deus que nos leva a clamar pela nossa pátria, nosso amor pela nação brasileira, nosso "basta" de tantos crimes políticos, sejamos inconfidentes! Não descansemos irmãos de pátria, enquanto os justos cruzam os braços a impiedade, as gangues destruidoras do pais se agigantam. Povo brasileiro, vamos despertar!!! Não queremos um País de qualquer jeito, aspiramos um País íntegro e justo, que seja realmente "um país de todos" e para todos. 

Comentários

Postagens mais visitadas