ABC da Pintura Walter de Sousa


A pintura para mim é a tradução do imaginário em algo visível e palpável. O artista é um perseguidor da ilusão, dos sonhos, dos ideais. Sua criação é a aventura de buscar o que ninguém vê, ninguém sabe onde está...é uma tristeza de nunca encontrar, é a inquietação da angustia por nunca satisfazer-se, é a liberdade de voar em todos os hemisférios e galáxias do universo... é a solidão mãe das mais preciosas obras, incluindo a criação quando nada existia, é a mão, o olhar, a perda, a superação, é a sabedoria, a loucura, a alegria, a tristeza, a adição e a subtração, o preto, o branco, o tudo e o nada.
Quando encontro, ou melhor, julgo encontrar uma ilusão que a muito parti à procura, a abandono para que seja encontrado pelo seu dono e saio em busca de uma nova ilusão. esta é a minha poesia de criar, criar e criar...enquanto o Criador for servido em permitir-me buscar novas illusões......




Este painel está no Senai de Colatina-ES. Visão de Colatina em Neo Cubismo. 2007 . Produção em Vila Vlelha-ES. 12,23 X 3,14.


Comentários

  1. Pronto!
    Agora ja posso acompanhar seu
    trabalho mais de perto.
    Bjins entre sonhos e delíris

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentário

Postagens mais visitadas